terça-feira, 26 de abril de 2011

KORBAN.

logo1

Neste final de semana (29 de maio a 01 de Abril) estaremos realizando o Seminário KORBAN DA HONRA. Se você foi abençoado nos seminários anteriores, prepare seu coração para o que este seminário lhe aguarda. Se você ainda não participou dos anteriores, este será um resgate de seu tempo perdido.

Korban é a essência da Honra e significa honrar a Deus, preservando seus princípios e seguindo Seus mandamentos. É a honra que se dá ao Eterno, aos pais e aos líderes, entendendo assim que se torna impossível ter atitudes de honra se o sacrifício diário de negação a si próprio para o bem do próximo não fizer parte das atitudes diárias do cristão.

Portanto, seja ávido por receber de Deus e mergulhar nesta unção. Se antecipe e faça sua inscrição na secretaria da igreja com Adriana (R$ 10,00) (63)4321-2066 e se você é vidense de Araguaína, pode fazer com seu líder de geração.

Aos discípulos de fora, ao fazer sua inscrição com nossa secretária informe quantas pessoas virão de sua cidade para providenciarmos hospedagens.

Lhe aguardo com muita ansiedade e oro para nenhum impedimento se manifeste, para lhe frustrar no propósito de estar conosco.

Te amo profundamente,
beijos no coração,
Graça e Paz.

Ap Bueno Júnior

quarta-feira, 20 de abril de 2011

PESSACH, PÁSCOA JUDAICA.

[pessach1.jpg]
A páscoa judaica que será celebrada do dia 15 a 22 de Nissan (Calendário Judaico), ou 19 a 22 de Abril de 2011 (calendário gregoriano); Pessach é provavelmente a mais importante festa celebrada pelos israelitas, mais de 80% deles celebram esta festa.
Pessach que para muitos significa libertação, na verdade quer dizer "passar", "passar por " ou "passar através de", ou seja, é a passagem do anjo destruidor pelo Egito, que matou os primogênitos dos egípcios e poupou os filhos de Israel, cujas casas estavam marcadas com o sangue do cordeiro, que havia sido morto, e que deveria ser comido naquela mesma noite, com pães asmos que é pão sem fermento e ervas amargas, para simbolizar o sofrimento que tiveram no Egito. Após a morte dos primogênitos egípcios, faraó finalmente libera os filhos de Israel para voltarem a sua terra, ou seja, a terra prometida pelo Eterno a eles.
Uma curiosidade muito significante, é que enquanto muitas outras nações, celebram a independência com desfiles das forças de defesa (exército, marinha e aeronáutica) e polícias; os israelitas comemoram em suas residências, com os mesmos alimentos da sua primeira noite de páscoa em 1450 a C ou 3500 atrás.

Domingo na 1ª celebração às 17:00h na Igreja Vida, estaremos ministrando sobre a páscoa Judaica, e sua relação com a páscoa celebrada por Yeshua com seus apóstolos.
Na 2ª celebração às 19:10h, teremos uma celebração especial, totalmente traduzida na língua brasileira de sinais (libras).


Uma alegria contagiante, cheia de unção e de amor espera por você na Igreja Vida neste domingo.



Prs. Ville e Rivania Braz.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

CONHECENDO A VISÃO CELULAR NO MODELO DOS 12.

" disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16:15).

" porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente." (Gênesis 17:2)

"O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o SENHOR, ao seu tempo o farei prontamente." (Isaías 60:22)

A Visão Celular é fácil, prática e possível. Não é mais uma denominação, mas um modelo de evangelização que traz crescimento, multiplicação e muita responsabilidade com a Igreja local.

O alvo da Visão é fazer de cada membro de Igreja um discípulo do Senhor Jesus, e um líder no Modelo dos 12. Essa Visão veio para nos levar a fazer exatamente o que Jesus mandou que fizéssemos: discípulos de todas as nações da terra. "Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo." (Mateus 28:19)

Tudo que envolve a Visão Celular está relacionado a ganhar vidas, pois para isso Jesus veio, morreu, ressuscitou e voltará. A Visão não tem um cunho doutrinário, pois ela é devocional; é uma estratégia que atrai um resultado que todos podem experimentar e reconhecer que, de fato, só Deus dá tamanho crescimento. "De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento." (I Coríntios 3:7)

Quando a Visão é implantada na Igreja gera uma restauração completa. Os líderes sentem alegria em compartilhar a Palavra numa dimensão ainda maior. As pessoas são treinadas para ganhar outras vidas, há dinâmica nas reuniões, tanto nos cultos principais quanto nas células, nas macro-células, nos 12 e nas Redes, vem com uma explosão de alegria e todos os nossos objetivos são alcançados.

1. Etapas da Visão

A Visão Celular pode ser compreendida por qualquer veterano na Igreja ou novo convertido. Ela é processada de uma forma que, além de trazer muito conteúdo bíblico, adestra a pessoa em uma velocidade muito grande formando um líder de êxito em um tempo hábil.

As etapas da Visão Celular são: "GANHAR", "CONSOLIDAR", "DISCIPULAR" e "ENVIAR".

GANHAR

Acontece através do evangelismo pessoal, das células de multiplicação, cultos das Redes e cultos de celebração. Podemos realizar programas que atraiam as pessoas segundo a sua faixa etária, como chás, cafés, jantares, reuniões de oração, lazer com propósito evangelizador etc. Devemos sempre utilizar recursos, buscando alternativas que funcionem; tudo debaixo da direção de Deus.

CONSOLIDAR

É o processo de firmar o novo convertido na fé, é doutrinar, ensinar o caminho, tirar das trevas para a luz. Esse é o processo mais singular da Visão Celular, tanto que chamamos a consolidação de "pulmões da Visão". A consolidação bem planejada é o sustentáculo da multiplicação.

Quando alguém aceita a Jesus, como Senhor e Salvador de sua vida, precisa de cuidado e acompanhamento, para que sinta-se seguro e possa, dessa forma, ser conduzido ao Pré-encontro, Encontro e Pós-encontro. Aí o novo discípulo será incentivado a ingressar na Escola de Líderes e cumprir todas as etapas da Visão Celular como:

1. Pré-encontro:

O Pré-encontro acontece uma vez por semana durante um mês e cada reunião tem a duração de uma hora. Objetiva esclarecer para o novo convertido os princípios básicos da Palavra de Deus, estimulando-o a ir ao Encontro, que é tremendo!

2. Encontro

O Encontro tem a duração de três dias. Sempre que possível, deve ser realizado em um lugar fora da cidade para que as pessoas possam ficar longe do contato secular.

No Encontro, as feridas são saradas, o caráter é tratado, somos levados a um genuíno arrependimento e comunhão profunda com Deus. Saímos confrontados pelo ensino da Palavra e com a responsabilidade de ganharmos as pessoas para Jesus.

3. Pós-encontro

O Pós-encontro segue os mesmo princípios do Pré-encontro e capacita o discípulo a vencer os contra-ataques do diabo, resistindo a cada um deles.

É de fundamental importância fazer o Pós-encontro, pois o inimigo tentará atacar em cinco áreas específicas: família, amigos do passado, finanças, saúde e mente.

DISCIPULAR

Quando o discípulo ingressa na Escola de Líderes, recebe inúmeros ensinamentos acerca da Palavra de Deus e recebe ainda mais do caráter de Cristo a cada lição. Isso gera um desejo de não apenas ganhar as vidas, mas discipulá-las. Então, no segundo bloco da Escola, o aluno já está liberado, debaixo do acompanhamento do seu discipulador, para começar a liderar uma célula.

O aluno da Escola de Líderes deve procurar ser um excelente aluno, colocando todos os ensinamentos recebidos em prática no dia-a-dia, principalmente quando estiver discipulando as vidas que o Senhor confiará em suas mãos.

É muito importante ter zelo no cuidado com os discípulos, pois isso os faz sentirem-se amados e criará neles o desejo de serem líderes que formarão posteriormente outros líderes. Nesse processo, as gerações começam a ser levantadas.

ENVIAR

Enviam-se os discípulos quando eles estão preparados para liderar células. Nessa etapa da Visão Celular, o líder forma a sua 1ª geração, realiza seus próprios Encontros, possui Escola de Líderes sob a sua direção; está conquistando territórios. Enfim, ele tem experimentado os resultados benéficos que a Visão Celular produz.

Na Visão Celular, o ideal antes de levar as pessoas a qualquer culto é introduzi-las sabiamente em uma célula. Muitas pessoas têm medo de Igreja, estão assustadas e traumatizadas por escândalos. Nesses casos, a reunião em casa é a melhor opção.

Quando a pessoa vai primeiro a reunião de célula para depois freqüentar a uma Igreja em Células, ela chega ao Reino com uma mentalidade de célula, o que facilita a compreensão sobre a Visão.

Um dos melhores lugares para fazer uma célula é nas casas. Vemos isso através de vários exemplos bíblicos. " Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras? Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima." (João 1:38,39). " todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo." ( Atos 5:42). "Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acaia em Cristo... Saudai a Apeles, aprovado em Cristo. Saudai aos da família de Aristóbulo. Saudai a Herodião, meu parente. Saudai aos da família de Narciso, os que estão no Senhor." ( Romanos 16:5,10,11).

Nas células, os discípulos são impactados por serem trazidos para a intimidade do discipulador, onde não há disfarces e todos mostram realmente quem são. Esse fato faz com que o novo convertido gere interesse de participar das reuniões e cumprir o alvo da Visão Celular: ganhar vidas. "O fruto do justo é árvore de vida; e o que ganha almas sábio é."(Provérbios 11:30

A Visão Celular tem como objetivo principal ganhar vidas, por isso é uma Visão que busca tratar caráter, confrontar pelo ensino da Palavra, produzir um genuíno arrependimento e comunhão profunda com Deus, além de gerar relacionamentos entre irmãos.

O Encontro não é a Visão Celular; é muita coisa, mas diante do tudo que Deus tem a oferecer, o Encontro não é nada. Não se atrapalhe no processo. Algumas pessoas fazem o Encontro, são impactadas, mas ficam pelo caminho, não compreendem que não podem parar no Encontro, pois Deus tem muito mais para realizar em suas vidas.

Renê Terra Nova.



sexta-feira, 15 de abril de 2011

GLICEMIA, SUA SAÚDE É IMPORTANTE.

Graça e paz,
Deus tem me chamado para pastorear e exerço este chamado como pastor, na Igreja Vida de Açailândia, porém além de pastor possuo formação na área de Farmácia-Bioquímica com especialização em Farmácia Clínica e Hematologia Clínica.
Ministro constantemente sobre o espírito e a alma do homem, mas sinto a necessidade de postar algumas informações sobre a saúde do corpo, e como prevenir doenças, e estarei passando algumas informações sobre a GLICEMIA.

Glicemia é a concentração de glicose no sangue.

O paciente normal tem a taxa de glicose no sangue (70 a 99mg/dl).

O paciente pré-diabético tem a taxa de glicose no sangue (100 a 125mg/dl).

O paciente diabético possui taxa de glicose no sangue (maior ou igual a 126mg/dl).

SE VOCÊ É DIABÉTICO:
Tome cuidado para que a sua taxa de glicose não passe de 110mg/dl, quando estiver em jejum, e de 140mg/dl, 2 horas após as refeições.

A Diabetes mellitus é uma doença metabólica, caracterizada pelo excesso de açúcar no sangue, e a este excesso de açucar no sangue, nós damos o nome de hiperglicemia.

Os sintomas de hiperglicemia mais comuns são: sede, urinar em excesso, cansaço.

Num estado de hipoglicemia a taxa de glicose no sangue se apresenta menor que 70mg/dl, e dá sintomas como suores, fome, tremores, ansiedade.

Estas são apenas informações básicas, e é sempre bom consultar um médico.

E uma excelente saúde para você.


Prs. Ville e Rivania Braz.


quarta-feira, 13 de abril de 2011

MILHARES.

Estou postanto algumas fotos do Fruto Fiel na Igreja Vida-Açailândia.















A Igreja estava lotada, a ponto de 3 gerações celebrarem no pátio através de um telão.
O Eterno prospere as gerações.