quarta-feira, 20 de abril de 2011

PESSACH, PÁSCOA JUDAICA.

[pessach1.jpg]
A páscoa judaica que será celebrada do dia 15 a 22 de Nissan (Calendário Judaico), ou 19 a 22 de Abril de 2011 (calendário gregoriano); Pessach é provavelmente a mais importante festa celebrada pelos israelitas, mais de 80% deles celebram esta festa.
Pessach que para muitos significa libertação, na verdade quer dizer "passar", "passar por " ou "passar através de", ou seja, é a passagem do anjo destruidor pelo Egito, que matou os primogênitos dos egípcios e poupou os filhos de Israel, cujas casas estavam marcadas com o sangue do cordeiro, que havia sido morto, e que deveria ser comido naquela mesma noite, com pães asmos que é pão sem fermento e ervas amargas, para simbolizar o sofrimento que tiveram no Egito. Após a morte dos primogênitos egípcios, faraó finalmente libera os filhos de Israel para voltarem a sua terra, ou seja, a terra prometida pelo Eterno a eles.
Uma curiosidade muito significante, é que enquanto muitas outras nações, celebram a independência com desfiles das forças de defesa (exército, marinha e aeronáutica) e polícias; os israelitas comemoram em suas residências, com os mesmos alimentos da sua primeira noite de páscoa em 1450 a C ou 3500 atrás.

Domingo na 1ª celebração às 17:00h na Igreja Vida, estaremos ministrando sobre a páscoa Judaica, e sua relação com a páscoa celebrada por Yeshua com seus apóstolos.
Na 2ª celebração às 19:10h, teremos uma celebração especial, totalmente traduzida na língua brasileira de sinais (libras).


Uma alegria contagiante, cheia de unção e de amor espera por você na Igreja Vida neste domingo.



Prs. Ville e Rivania Braz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário