sexta-feira, 15 de abril de 2011

GLICEMIA, SUA SAÚDE É IMPORTANTE.

Graça e paz,
Deus tem me chamado para pastorear e exerço este chamado como pastor, na Igreja Vida de Açailândia, porém além de pastor possuo formação na área de Farmácia-Bioquímica com especialização em Farmácia Clínica e Hematologia Clínica.
Ministro constantemente sobre o espírito e a alma do homem, mas sinto a necessidade de postar algumas informações sobre a saúde do corpo, e como prevenir doenças, e estarei passando algumas informações sobre a GLICEMIA.

Glicemia é a concentração de glicose no sangue.

O paciente normal tem a taxa de glicose no sangue (70 a 99mg/dl).

O paciente pré-diabético tem a taxa de glicose no sangue (100 a 125mg/dl).

O paciente diabético possui taxa de glicose no sangue (maior ou igual a 126mg/dl).

SE VOCÊ É DIABÉTICO:
Tome cuidado para que a sua taxa de glicose não passe de 110mg/dl, quando estiver em jejum, e de 140mg/dl, 2 horas após as refeições.

A Diabetes mellitus é uma doença metabólica, caracterizada pelo excesso de açúcar no sangue, e a este excesso de açucar no sangue, nós damos o nome de hiperglicemia.

Os sintomas de hiperglicemia mais comuns são: sede, urinar em excesso, cansaço.

Num estado de hipoglicemia a taxa de glicose no sangue se apresenta menor que 70mg/dl, e dá sintomas como suores, fome, tremores, ansiedade.

Estas são apenas informações básicas, e é sempre bom consultar um médico.

E uma excelente saúde para você.


Prs. Ville e Rivania Braz.


Um comentário:

  1. Meu Pastor
    Foi de Deus essa postagem, ontem não durmi bem, preocupada demais com minha saúde. Porque ontem fui entregar resultados de uns exames e foi constatados os seguintes resultados:
    Glicose: 129,4
    Colesterol: 283,0

    Como não foi para um médico clínico ele não me passou informações precisas, somente me deixou claro que o negócio tá feio pra mim. Sei que preciso urgente fazer exercícios e mudar radicalmente minha alimentação.


    Abs
    Lene

    ResponderExcluir