Jo.10.22-23."E em Jerusalém havia a festa da dedicação, e era inverno.
E Jesus andava passeando no templo, no alpendre de Salomão".
A festa de Hanukah é conhecida em Sião, como a festa das luzes ou festa dos milagres, e todo início de dezembro é celebrada em Israel, e como vemos em João 10.22-23. Jesus estava presente no templo no período desta festa.
Diz a história que após vencerem o exército de Antíoco, os Israelita chegam ao templo e o encontram destruído, e quando os sacerdotes estão fazendo a dedicação ou consagração do templo ao SENHOR, percebem que o óleo ou azeite para acender o candelabro havia sido destruído pelos invasores, e a quantidade de azeite que encontram, só daria para um dia, além disso os sacerdotes demorariam oito dias para produzirem mais óleo.
Milagrosamente o óleo que sustentaria o candelabro por apenas um dia, durou os oito dias, tempo necessário para a produção de mais azeite. E o candelabro da casa do SENHOR não se apagou, trazendo luz para israel.
E assim como o óleo do candelabro milagrosamente multiplicou, e trouxe luz sobre Israel, Deus trará luz a sua Vida e manifestará o milagre em você.
E vendo a manifestação deste milagre na sua Vida, eu te convido a vir celebrar Hanukah conosco, A festa das luzes que manifesta o milagre da vida.
João 9.5. "Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo".
Prs. Ville e Rivania Braz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário