segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CORAÇÃO ABERTO.














FAMÍLIA BIOLÓGICA E ESPIRITUAL, NÃO TENHA MEDO DE ABRIR O SEU CORAÇÃO.

Jz.16.17Descobriu-lhe todo o coração e lhe disse: Nunca subiu navalha à minha cabeça, porque sou nazireu de Deus, desde o ventre de minha mãe; se vier a ser rapado, ir-se-á de mim a minha força, e me enfraquecerei e serei como qualquer outro homem.


Introdução: Constantemente ouvimos uma frase expressada por tantas pessoas que sofreram desilusões, "que o coração é terra que ninguem manda," ou frases similares que trazem o mesmo sentido, porém a verdade Bíblica é que o coração deve ser guardado, e toda a responsabilidade dos atos cometidos pelos desejos do coração estão a cargo do próprio homem.

1) Sansão foi um homem que em cuja vida havia um propósito.

a) E este propósito era destruir os inimigos do povo Hebreu.

b) Seu coração era trabalhado e discipulado para isso, pois ele devia trazer paz ao arraial dos Israelitas.

c) E para executar os projetos de Deus; Em Sansão havia uma força incomum, algo sobrenatural.


2) Um coração dominado pela sensualidade.

a) Porém Sansão, um líder com força gigantesca, que não temia inimigo algum, pereceu sem cumprir todos os propósitos que Deus havia preparado para ele.

b) Um homem que facilmente se envolve com pessoas, com famílias e com mulheres que Deus não lhe permitiu e rapidamente seu coração foi roubado, esqueceu-se dos projetos do Senhor.

c) Esquecido dos propósitos de Deus, Sansão entrega seu coração e os projetos de Deus nas mãos de uma mulher, que sendo usada pelo inimigo o entrega aqueles que antes ele combatia, vendendo Sansão ao maligno.

3) Pv.4.23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.

a) Deus tem nos alertado, dos perigos de não se guardar o coração, pois sem domíno ele pode levar o homem a destruição.

b) Sansão é exemplo de um homem que não entendeu este princípio, e perdeu as promessas de Deus para sua vida, na misericordia do Pai Deus o reconciliou nos final dos seus dias.

c) Assuma hoje o controle, o domínio ou a autoridade sobre seu coração.
* Jesus Cristo pode trazer de volta este domínio a você.
* Abra seu coração para Jesus e o entregue em suas mãos, e Ele o trará novamente a você.

Conclusão: Gn.4.6 Então, lhe disse o Senhor: Por que andas irado, e por que descaiu o teu semblante? 7Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo. Neste versiculo Deus falando com Caim afirma que havia desejos maus no seu coração porém era responsabilidade de Caim dominá-lo; você é senhor do seu coração, e tenha muito prudência ao entregá-lo nas mãos de alguém.

Um comentário:

  1. Quero lhe parabenizar-lo pela palavra de unção que o senhor trouxe a nosso coração, no último domingo. Que o Senhor Deus continue lhe abençoando.

    ResponderExcluir