quinta-feira, 20 de outubro de 2011

VIGILIA.


Neste sábado dia 22/10
após a Rede Juvenil, teremos mais uma vigilia na Igreja Vida, será um tempo de arrependimento e santidade; oração e adoração ao REI YESHUA buscando ainda mais intimidade com o nosso Deus.
Venha participar conosco.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Shabat.


Shabat


Apesar deste ser o sétimo dia de todas as semanas (contados a partir do Domingo), e de existiram mais de 50 dias como estes todos os anos, o Shabat é um dia sagrado - é um dos mais importantes dias sagrados no Judaísmo. Na verdade além do Dia da Expiação (Yom Kippur), o Shabat é o dia mais sagrado para os Judeus, e é o único mencionado nos 10 Mandamentos. A observância do Shabat tem sido fundamental para a existência e experiência do Povo Judeu, ao menos até as recentes gerações. Um provérbio bem conhecido diz que por mais que o Povo Judeu guarde o Shabat, o Shabat mantém o Povo Judeu.

De acordo com a antiga tradição Judaica, o Shabat tem uma clara conexão com a criação do universo: no sétimo dia D´us descansou (“Shabat” em Hebraico) do seu trabalho de criação. Portanto, esse é um dia sagrado para os homens, e eles também devem descansar de seu trabalho produtivo.

A idéia de Shabat – um dia santificado de descanso após a labuta – é uma das importantes contribuições do Judaísmo para a cultura mundial. É também a base para o conceito da semana como sendo uma unidade cíclica de tempo. O Shabat Judaico serviu de modelo para a definição do dia sagrado para os Cristãos (Domingo) e para os Muçulmanos (Sexta-feira).

No calendário Judaico, os dias são contados do pôr-do-sol de um dia até o pôr-do-sol do dia seguinte. Portanto, o Shabat começa na Sexta-feira à noite, chamado de Erev Shabat, e termina no sábado à noite, chamado de Motsa´ei Shabat. A hora exata do início e do término do Shabat é determinada previamente e muda toda semana segundo a cidade em que estás.

Os costumes associados com o Shabat variam muito. Em primeiro lugar, é um dia de descanso, em que toda atividade produtiva é proibida. De acordo com as Leis Judaicas, qualquer atividade ligada a fogo também é proibida e os Judeus Religiosos não ligam ou desligam aparelhos elétricos durante o Shabat e, também, não viajam. Muitos outros Judeus, que definem a si próprios como tradicionais (e que são moderadamente religiosos), também evitam viagens, uso da eletricidade ou qualquer outro tipo de atividade produtiva de forma parcial. Muitos deles também não atendem ao telefone no Shabat.

Para os Judeus religiosos, o Shabat é um dia repleto de preces, e eles passam muitas horas na sinagoga. Parte do Serviço de Rezas do Shabat na sinagoga é a leitura da Torá (Os cinco primeiros livros da Bíblia – Gênesis, Exodus, Levitíco, Números e Deuteronômio). Ao longo do ano uma parte da Torá é lida toda semana. Aliás, a divisão da Torá dividida em partes semanais é a divisão original antiga; a divisão em capítulos veio mais tarde. No decorrer do ano, Shabat após Shabat, a Torá inteira é lida. A conclusão da leitura da Torá pode ser feita em um dia que não necessariamente seja Shabat: no oitavo dia da festa de Sucót (chamado de Shmini Atseret) também é o dia do Júbilo com a Torá (Simchat Tora). Esse dia marca o fim e o início de uma nova leitura da Torá.


Fonte: Descubra Israel.





segunda-feira, 3 de outubro de 2011

FESTA DOS TABERNÁCULOS.


Sucot ( em hebraico : סוכות ou סֻכּוֹת, Sucot, Festa das Tendas, Festa dos Tabernáculos) é uma festa judaica celebrada no dia 15 do mês de Tishrei (final de setembro até ao final de outubro). É um dos três biblicamente ordenados Sheloshet Haregalim (Três Festas) em que os israelitas fizam peregrinações ao Templo em Jerusalém .

A Festa Santa dura sete dias, incluindo Chol Hamoed e é imediatamente seguido por um dia festivo conhecido como Shemini Atzeret. A palavra em hebraico Sucot é o plural da sucá ", estande , tenda ". A sucá é concebida como uma reminiscência do tipo de habitações frágeis em que os antigos israelitas habitaram durante seus 40 anos de peregrinação no deserto após durante o Êxodo.

Durante todo os dias de sucot, a sucá torna-se a sala de estar da casa, e todas as refeições são feitas na mesma. Em cada dia dos feriados, com todos os membros da casa, e recitam uma bênção sobre o lulav e o etrog , ou quatro espécies.

De acordo com Zacarias, na era messiânica, Sucot vai se tornar um festival universal e todas as nações farão peregrinações anuais a Jerusalém para celebrar a festa lá.

Sucot é uma festa de sete dias, com o primeiro dia comemorado como uma festa completa com serviços especiais de oração e as refeições do feriado. Os restantes dias são conhecidos como Chol HaMoed (festival nos dias úteis "). O sétimo dia de Sucot é chamado Hoshana Rabá (Grande Hoshana ", referindo-se à tradição que os fiéis na sinagoga a pé ao redor do perímetro do santuário durante a manhã de serviços) e tem um respeito especial do seus próprios. Fora de Israel, os dois primeiros dias são celebradas como festas completo. Durante a semana de Sucot, as refeições são comidos na sucá e algumas famílias dormir lá, embora a exigência é dispensada em caso de chuva. Todos os dias, uma bênção é recitada sobre o lulav eo Etrog . Observância de Sucot é detalhada no livro de Neemias na Bíblia , o Mishnah (Sukkah 1:01-05:08), o Tosefta (Sukkah 01:01 - 04:28) eo Talmud de Jerusalém (Sukkah 1a) e Babilónia Talmud ( Sucá 2a-56b).Origem e antiga observância

Sucot era de origem agrícola. Isto é evidente a partir do nome bíblico de "A Festa da Colheita" Hag Haasif, das cerimônias que o acompanham, a partir da época - "A festa do sétimo mês" - e por ocasião da sua celebração: "No final da do ano, quando vocês se reúnem em seus trabalhos fora do campo "(Ex. 23:16)," depois que você recolheu dentro de sua eira e do seu lagar "(Dt 16:13). Foi uma ação de graças pela colheita dos frutos. Visto como o fez no final da colheita, Sucot era considerado como um agradecimento geral para a generosidade de Deus através da natureza, pelo o ano que passou.

Sucot se tornou uma das festas mais importantes do judaísmo, como indicado pela sua designação como "a Festa do Senhor", ou simplesmente A Festa. Talvez por causa da sua participação de extensão, Sucot tornou-se o momento adequado para Importantes cerimônias de Estado. Moisés instruiu os filhos de Israel a se reunir para uma leitura da lei durante Sucot a cada sete anos (Dt 31:10-11). O rei Salomão dedicou o Templo de Jerusalém em Sucot (1 Reis 8, 2 Chron. 7 º). E Sucot foi o dia sagrado em que pela primeira vez foi observada após a retomada dos sacrifícios em Jerusalém após o cativeiro na Babilônia (Esdras 3:2-4).

Em Levítico , Deus disse a Moisés para comandar o povo: "No primeiro dia você deve tomar o fruto hadar(cítrico) das árvores, ramos de palmeiras, ramos de árvores frondosas, e salgueiros do ribeiro"(Levítico 23:40), e "Você deve viver em cabanas por sete dias, todos os cidadãos de Israel viverá em barracas, a fim de que as futuras gerações saibam que eu fiz o povo israelita viver em tendas quando os tirei da terra do Egito "(Levítico 23: 42-43).

Fonte: cafetoah.


FESTA DOS TABERNÁCULOS.

Dias 30, 31/10 a 01/11.

Local: Igreja Vida.

sábado, 1 de outubro de 2011

Governo quer internet rápida.

Governo quer internet rápida em celular para Copa de 2014
Investimentos chegam a 200 milhões na infraestrutura das 12 cidades-sede da Copa do Mundo
de 2014













A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta Segunda-feira, 12, que o governo já
autorizou investimentos de R$ 200 milhões na infraestrutura das 12 cidades-sede
da Copa do Mundo de 2014 com o objetivo de oferecer internet rápida pelo celular.

No programa semanal ‘ Café com a Presidenta’, ela explicou que a ideia é que
brasileiros e turistas possam ter acesso à transmissão de voz e de imagens de
alta qualidade pelo telefone móvel, no país.

Outra iniciativa trata da implantação de celulares de quarta geração até
o início da competição. “Esse é um legado que ficará para toda a população
brasileira depois da Copa e das Olimpíadas”, destacou a presidenta.

A partir de 1º de Outubro, o acesso à internet banda larga começa a ser oferecido
em todo o país a R$ 35 por mês. Atualmente, o preço médio cobrado pelo serviço
é R$ 70. Segundo Dilma, o acordo com as operadoras de telefonia prevê que
a internet popular chegue a todos os municípios brasileiros até 2014.

“Queremos chegar a, pelo menos, 40 milhões de lares com acesso à internet
de alta velocidade, o que é muito importante para o desenvolvimento do
nosso país. A internet está presente em tudo: na economia, na educação, nas
compras, nas relações pessoais, nos serviços públicos.”

Fonte: Agência Brasil