segunda-feira, 3 de outubro de 2011

FESTA DOS TABERNÁCULOS.


Sucot ( em hebraico : סוכות ou סֻכּוֹת, Sucot, Festa das Tendas, Festa dos Tabernáculos) é uma festa judaica celebrada no dia 15 do mês de Tishrei (final de setembro até ao final de outubro). É um dos três biblicamente ordenados Sheloshet Haregalim (Três Festas) em que os israelitas fizam peregrinações ao Templo em Jerusalém .

A Festa Santa dura sete dias, incluindo Chol Hamoed e é imediatamente seguido por um dia festivo conhecido como Shemini Atzeret. A palavra em hebraico Sucot é o plural da sucá ", estande , tenda ". A sucá é concebida como uma reminiscência do tipo de habitações frágeis em que os antigos israelitas habitaram durante seus 40 anos de peregrinação no deserto após durante o Êxodo.

Durante todo os dias de sucot, a sucá torna-se a sala de estar da casa, e todas as refeições são feitas na mesma. Em cada dia dos feriados, com todos os membros da casa, e recitam uma bênção sobre o lulav e o etrog , ou quatro espécies.

De acordo com Zacarias, na era messiânica, Sucot vai se tornar um festival universal e todas as nações farão peregrinações anuais a Jerusalém para celebrar a festa lá.

Sucot é uma festa de sete dias, com o primeiro dia comemorado como uma festa completa com serviços especiais de oração e as refeições do feriado. Os restantes dias são conhecidos como Chol HaMoed (festival nos dias úteis "). O sétimo dia de Sucot é chamado Hoshana Rabá (Grande Hoshana ", referindo-se à tradição que os fiéis na sinagoga a pé ao redor do perímetro do santuário durante a manhã de serviços) e tem um respeito especial do seus próprios. Fora de Israel, os dois primeiros dias são celebradas como festas completo. Durante a semana de Sucot, as refeições são comidos na sucá e algumas famílias dormir lá, embora a exigência é dispensada em caso de chuva. Todos os dias, uma bênção é recitada sobre o lulav eo Etrog . Observância de Sucot é detalhada no livro de Neemias na Bíblia , o Mishnah (Sukkah 1:01-05:08), o Tosefta (Sukkah 01:01 - 04:28) eo Talmud de Jerusalém (Sukkah 1a) e Babilónia Talmud ( Sucá 2a-56b).Origem e antiga observância

Sucot era de origem agrícola. Isto é evidente a partir do nome bíblico de "A Festa da Colheita" Hag Haasif, das cerimônias que o acompanham, a partir da época - "A festa do sétimo mês" - e por ocasião da sua celebração: "No final da do ano, quando vocês se reúnem em seus trabalhos fora do campo "(Ex. 23:16)," depois que você recolheu dentro de sua eira e do seu lagar "(Dt 16:13). Foi uma ação de graças pela colheita dos frutos. Visto como o fez no final da colheita, Sucot era considerado como um agradecimento geral para a generosidade de Deus através da natureza, pelo o ano que passou.

Sucot se tornou uma das festas mais importantes do judaísmo, como indicado pela sua designação como "a Festa do Senhor", ou simplesmente A Festa. Talvez por causa da sua participação de extensão, Sucot tornou-se o momento adequado para Importantes cerimônias de Estado. Moisés instruiu os filhos de Israel a se reunir para uma leitura da lei durante Sucot a cada sete anos (Dt 31:10-11). O rei Salomão dedicou o Templo de Jerusalém em Sucot (1 Reis 8, 2 Chron. 7 º). E Sucot foi o dia sagrado em que pela primeira vez foi observada após a retomada dos sacrifícios em Jerusalém após o cativeiro na Babilônia (Esdras 3:2-4).

Em Levítico , Deus disse a Moisés para comandar o povo: "No primeiro dia você deve tomar o fruto hadar(cítrico) das árvores, ramos de palmeiras, ramos de árvores frondosas, e salgueiros do ribeiro"(Levítico 23:40), e "Você deve viver em cabanas por sete dias, todos os cidadãos de Israel viverá em barracas, a fim de que as futuras gerações saibam que eu fiz o povo israelita viver em tendas quando os tirei da terra do Egito "(Levítico 23: 42-43).

Fonte: cafetoah.


FESTA DOS TABERNÁCULOS.

Dias 30, 31/10 a 01/11.

Local: Igreja Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário