quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CELEBRAÇÃO ÀS 18h, DOMINGO IGREJA VIDA - AÇAILANDIA.



EU POSSO ENTRAR NO DESCANSO DE DEUS?

Começar bem a semana e ao final da mesma entrar no descanso de Deus, como conseguir? Deus nos ensina a congregar, para buscá-lo, termos um tempo de comunhão com os irmãos e recebermos à benção do nosso Deus.

Todos desejam um descanso após um periodo de trabalho, pois o corpo está cansado e sem forças e a procura de algo para repousar, a mente não consegue produzir com qualidade, os pensamentos estão enfraquecidos não se produz na mesma intensidade; trazendo um débito na conquista do homem pois a qualidade e a intensidade na geração de idéias estão comprometidas.

A bíblia está repleta de momentos, em que o Senhor Jesus se reunia na sinagoga, ou seja no templo, para ouvir a palavra, ministrar a palavra, conhecer os irmãos e liberar o milagre na vida daqueles que necessitavam. Então nos reunir no templo é algo que o próprio filho de Deus fazia, por isso eu quero incentivar voçê que ler esta palavra a visitar uma igreja evangélica.

O homem é um ser trino, composto de corpo alma e espírito e assim como o corpo e a alma tem suas necessidades, o espírito do homem não fica atrás, precisa se apegar a algo que lhe satisfaça, pois os desejo do corpo ou da carne por mais que sejam alimentados não satisfazem a necessidade do espírito; a alma por mais que seja massageada, bajulada e motivada não supre as carências do espírito do homem, por isso à busca do homem por Deus deve ser diária, constante e incessante.

O homem corre diariamente em busca do pão e do bem estar para sua família, e nesta ação humana diária ele negocia e se encontra com muitas pessoas, inúmeros sao os rostos e os nomes que ele tem contato, observa, acena e conversa, porém ao final de cada dia, não houve comunhão com o próximo mas apenas negociação e estresse, e a comunhão entre os homens é um dos princípios da palavra de Deus.

Sabemos que um pai não despede um filho sem antes o abençoá-lo, por isso a benção é um princípio que nos foi ensinado pelo Pai celestial, que abençoa a todos que se aproximam dele, por isso recebeber as benesses do Rei Jesus, tambem é para todos que o buscam e estão interessados em fazer parte de sua grande família.

Nos reunirmos ao final de cada semana ou ainda em um periodo mais curto de dias, para buscarmos ao nosso Deus, termos um momento de comunhão uns com os outros, alimentarmos o nosso espírito e por fim ainda recebermos um presente do nosso Deus é na verdade entrarmos no descanso do nosso Pai.


Em virtude disso quero convidá-lo a celebrar conosco neste domingo às 18h.


Ville Braz, Pastor da Igreja Vida - Açailandia.

2 comentários:

  1. Shalom Filho,
    em primeiro lugar parabéns pelo blog. A configuração ficou de excelente qualidade. Em segundo, parabéns pela logo do ministério Ville Braz a logo ficou muito expressiva. Em terceiro, parabéns pela matéria e pelas matérias. Deus te levará a lugares altos.

    ResponderExcluir
  2. Conhecendo seu espaço agora. Muito bom. O post excelente. Agente ouve muito as pessoas disserem que não é preciso congregar, que Deus agente busca em qualquer lugar, que não precisamos ir para a igreja. Claro que eu discordo e sua matéria vem bem de encontro ao meu pensar e querer. Não sou das mais assíduas, mas quando não vou pelo menos no domingo á igreja, parece que me ficou faltando algo e a semana não começa do mesmo jeito.


    Abs
    Lene

    ResponderExcluir