sexta-feira, 11 de novembro de 2011

FRUTO FIEL.



O Fruto Fiel deve ser uma realidade constante na vida de todo cristão que ama o Pai e quer glorificá-lO em sua vida diária. Jesus disse que nossos frutos devem permanecer. Se permanecem nEle, significa que foram cuidados, regados, consolidados.

No dia da apresentação, estamos, na realidade, celebrando e glorificando ao Pai que a boa semente germinou, está se desenvolvendo e vai gerar outros frutos.

A Palavra de Deus nos afirma algo muito claro sobre o fato de darmos frutos: “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15:5)

Quem frutifica, glorifica o nome do Senhor. Quando vamos ao Fruto Fiel, estamos apresentando a Deus nossos frutos, e esta é uma forma de glorificarmos a Deus e não aos homens.

Não temos que ter em mente o desejo de mostrarmos aos homens, mas sim a real necessidade de dizermos ao Pai: ‘Pai, aqui estão os Teus frutos. Eu Te glorifico, pois foi o Senhor quem os deu a mim’.

Estarmos sempre fazendo apresentação do Fruto Fiel fala da fidelidade que precisamos manter e acompanhar em nossos rebanhos. Há uma chamada clara do Senhor Jesus: Temos que ir e dar frutos, e os frutos devem permanecer!

Com tanta gente sem compromisso nos dias atuais, temos a necessidade de estarmos sempre contando as ovelhas, percebendo as que mancam e se desviam para trazê-las de volta. Pois o comando de Jesus é: OS FRUTOS DEVEM PERMANECER (João 15:16).

Por isso, não se canse nunca do Fruto Fiel. Ao chegar à Igreja, faça uma pequena e simples oração, cheio de alegria e fé, dizendo: ‘Pai, aqui estão os teus frutos! Seja glorificado o Teu Nome!’

Mantenha sua fidelidade ao Pai. Celebre o Fruto Fiel com a disposição máxima de honrar a Deus e não simplesmente aos homens. Vista a camisa de sua cor, compre bandeiras, faça uma festa grandiosa, celebre sua colheita!

Lembre-se de que a Casa do Pai está se enchendo de novas vidas, e há festa nos céus quando pecadores se arrependem.

Nossa vida de frutificação gera festivais diários e constantes nos céus, porque há gozo e celebração por causa de cada alma que volta para o Pai.


Ap. René Terra Nova.